February 03, 2008

The Heath of the moment

"When anything is blocking my head or there’s worry in my life, I just—whoosh—go sit on Mars or something and look back here at Earth. All you can see is this tiny speck. You don’t see the fear. You don’t see the pain. You don’t see the movie industry. You don’t see this interview. You don’t see thought. It’s just one solid speck. Then nothing really matters. It just doesn’t.”
.


Retirado de uma entrevista à Vanity Fair em 2000, em que "lemos" um Heath Ledger jovial e, como se vê, sábio. Uma frase que me impressionaria da mesma forma se a tivesse descoberto antes de 22 de Janeiro, esse dia triste.
.

2 comments:

Lúcio Ferro said...

Hm... Será assim tão sábio? A bem dizer, a constatação de que tamanho e importância estão interligados (não, isto não é uma piada) e que o tamanho depende da distância a que se encontra o olhar, enfim, parece-me um tudo ou nada trivial e, simultaneamente, negativo. Pois se à distância tudo é pequeno e não tem importância, então o que é que tem?

Mia said...

Hm... eu diria que, ao nos afastarmos e nos apercebermos da nossa (aparente) pequenez e insignificância no Universo, talvez consigamos ser mais objectivos e menos fatalistas, por exemplo. Mas a beleza da coisa é que tu (também( tens toda a razão ;) A infinita complexidade dentro e fora de nós é o que nos dá "lume".