June 10, 2008

A verdade

É possível medir o nível de atordoamento/sonambulismo a que determinada (primeira) pessoa chega quando se revê no slogan de um anúncio a determinado produto derivado de determinados lacticínios, cujo nome privilegia as manhãs, descobrindo aí, nesse slogan, nesse mágico conjunto de palavras, nesse caótico conjunto de letras, a sua verdade?

Será possível sair desse ciclo tão vicioso e tão profundo e tão escondido?

A insatisfação é medível? E a solidão? A decepção? A insegurança. O desinteresse. Os sonhos. Os sonhos acordada. A vida adormecida. A electricidade de um toque. As leis da atracção. As rédeas dos dias e as amarras das noites.

A electricidade de um toque é o que faz mover o mundo. E os mais suaves são os mais poderosos.

6 comments:

FY said...

por momentos pensei no anúncio do actimel e que estarias numa bolha...

E já viste a LUZ? Sim é possível medir a intensidade desses sentimentos por uma simples escala:

nível 1 - estou bem

Nível 2 - Não estou bem

Nível 3 - Não estou mesmo bem assim e tenho de AGIR para mudar.

Quando se atinge o 3º nível e não se actua para encontrar a LUZ, o caminho é para baixo...

Vá tá a arrebitar, sô dona Mia, ainda há um mundo imenso cheio de luz... Não quero que vires emo ;)

Se não cuidares de ti... quem cuidará?

Mia said...

;)

Sim sra Cucas, vai-se subindo e descendo nessa escala. E quando se desce dá-me pra me refugiar neste canto, encolhida em mim mesma...

Beijos

True colors said...

Olá!
Vim retribuir a visita!
Acho que vou voltar, que gosto do que escreves por aqui!
Beijo

Mia said...

Well, thank you!! ;)

Acid Pig said...

obrigada pela visita!!! Gostei! :)

tagarelante said...

n sei q luminoso anuncio é esse mas.. eu trabalho em marketing, é de supor q um anuncio que faça as pessoas reverem-se enqto grande verdade das suas vidas seja o objectivo!...

:p