October 29, 2008

Kate Nash is a bash!

Ando a ouvir o álbum Made Of Bricks de 2007 desta cantora e compositora londrina que me foi "apresentada" pela MJ a.k.a Tretas, uma porreira (já ouviste isto pá?), e tenho a dizer que é assim a coisa mais prodigiosa que tive o prazer de ouvir nos últimos tempos. Tudo começou quando me deparei com o vídeo de Nicest Thing, uma espécie de wish list em forma de carta de amor, fabulosa, a qual aspirei a "copiar" mas da intenção ainda não saí.
.
Então é o seguinte:
Aquele sotaque é irresistível e só por aí aspira a pontuação máxima;
Aquela eloquência põe-me literalmente de sorriso nos lábios; não há cá eufemismos, as palavras são simples e as frases directas mas, no conjunto, formam uma fábula. Ao ouvir as suas letras apercebo-me da possibilidade de, por vezes, o mundo parecer cor-de-rosa, com passarinhos a cantar e borboletas a esvoaçar;
As melodias são surpreendentemente pop, mas daquele de qualidade, que não enjoa e não deriva de uma fórmula, só do talento que inunda alguns. Poucos.
As expressões "shit" ou "dickhead" nunca me pareceram tão naturais e encantadoras.
Não sei o que dizer mais sobre este encantamento mas é possível que futuramente o faça.
Já perceberam que a Kate Nash rula, certo?

;)

4 comments:

Amora said...

Também fiquei a conhecer a menina há coisa de dias e ando encantada a cantarolar as canções cá por casa. :)

Mia said...

:O k louco! :D

é um encanto a menina ;)

Morcegos no Sótão said...

Ahhh, Kate Nash é muito bom!=)

O sotaque também foi meio caminho andado para me conquistar!:D

MJNuts

Mia said...

;) sim, axo k parte do encantamento vai mto por aí :D