January 29, 2009

Heavenly Creatures

Como é que eu não descobri isto antes? Kate Winslet, primeiro filme, dezassete anos. Melanie Lynskey, a Rose de Two And A Half Men e uma tal de Clea Mason de The L Word (esta não precisa de link, né? A verdade é que não faço ideia de que personagem foi essa mas não deve ter sido importante pois só fez dois episódios). Ah! e pormenor pouco/nada insignificante: Peter Jackson realiza.
Ora toma, afinal parece que a nossa Kate é pioneira nestas coisas. E passo a explicar que coisas: de há uns anos para cá tem vindo a crescer a representação na 7ª Arte da questão gay e dos direitos civis associados (por onde começar? Boys Don´t Cry? Brokebacks, Milks, etc, etc, etc), e não é que pimbas! a mulher espeta este cartão de apresentação...? Bem, eu não vi o filme (ainda), mas não fazia mesmo ideia e quando discutia com alguém, de quem pelos vistos não me lembro, se a Kate faria uma boa parelha com mais alguma actriz dourada de Hollywood, ignorava o seu pioneirismo.

.............E a gente gosta é de pioneirismo!! É ou não é?!

Ah, e aquela despedida, já seria o Titanic? :p Seria uma bela ligação "Ai Jack que desgosto amoroso que eu tenho! Quero morrer!", "Não, Rose, trust me", Celine Dion aparece cantando por trás e assim se faz o maior filme de todos os tempos... com uma motivação gay por trás muahahahahah!!

Bygones...

January 26, 2009

Bridget Jones

I am the world´s biggest
.
.
.

fool.

January 21, 2009

The Dance

"Having troubles telling how I feel

But I can dance, dance, dance





Couldn't possibly tell you how I mean

But I can dance, dance, dance"

January 19, 2009

Once & Again

Tenho a vaga ideia de que há uns tempos troquei hipóteses sobre o casal feminino ideal que ainda não se viu no cinema, comparável a um Brokeback Mountain. Foi contigo, Tretas?. Pois ontem cheguei à brilhante conclusão que o meu seria a dupla Jessie+Katie da série Once & Again, pioneira no assunto e em cuja história adolescente abordada eu revi a minha (oh me...).

Evan Rachel Wood e Mischa Barton (crush à primeira vista... não é que seja boa actriz, de todo...) tiveram, desde então percursos diferentes. Desde "namorar" Marilyn Manson (what the f***??) a uma detenção por DUI (tão na moda), a primeira tem conseguido participações interessantes em Thirteen, Running With Scissors, King of California, Pretty Persuation, Across The Universe e, agora, em The Wrestler. Já a segunda, entrou em Lost And Delirious mas depois afundou-se numa OC (e numa DUI ahahah) e desde então nada de relevante tem feito.


Ora bem, caros produtores, produtores executivos e argumentistas de Hollywood: estão à espera de quê?? De aprender português? Vá, já vejo uma Jessie, say, fotógrafa, e uma Katie, claro, modelo. Reencontro numa sessão fotográfica de moda. Catching up. Ah e tal... coiso. Pronto. Que tal? Promissor?
.
E "vózes"? Tendes sugestões? De enredo ou de outra parelha...

January 18, 2009

Anne On W

Anne Hathaway na revista W.
.
E agora vou ali ver a "minha" Michelle Pfeiffer em cenas de banheira (ela que não gosta de água...).

January 13, 2009

Dreams In Colour #2

Gostei dos 4 últimos dela. Com facilidade os faria meus. E com naturalidade os faço.

Dreams In Colour

No seguimento disto, cheguei hoje à conclusão que um dos meus sonhos é aprender a tocar piano. Digo hoje porque, pela segunda vez, fui agradavelmente acompanhada por um grupo de adolescentes que se recriava num certo piano de um certo café de uma certa estação de comboios, sendo-me oferecida, literalmente, música para os meus ouvidos. Desde Linkin Park (What I´ve Done), Dire Straits ou Pink Floyd (agora não me lembro da música exacta e é recorrente eu confundir as duas bandas), Evanescence (também não me lembro de qual... My Immortal?) a Coldplay (Clocks?), fui naqueles minutos convencida de que, no futuro, também quero saber dedilhar as teclas de forma tão saborosa. Ao sair da estação de metro no sentido da BNL, cruzei-me com um casal de miúdas que se recriavam, mas agora noutro sentido. O nível de afecto entre elas era tão out of the closet que a senhora (idosa) que ia à minha frente se virou para trás para confirmar se estava a ver bem, e depois uma segunda vez para acreditar no que estava a ver, mas com olhos de reprovação. Eu, na minha infinita timidez (apesar de ser extrovertida noutras circunstâncias), mantive contacto visual mínimo com uma delas, e escondi a minha empatia para com ambas.

Há umas semanas, estavam duas miúdas a entreterem-se no mesmo instrumento no mesmo café, quando entrei em busca de salvamento para a minha garganta, ou seja, de um carioca de limão. Segundo me lembro, uma ensinava a outra, ou tentava, sendo a aprendiz kind of tomboy, roupa larga, e ambas muito giras, ainda mais naquela situação que eu invejo tanto: partilhar um piano e as suas maravilhas com alguém com quem se está tão obviamente à vontade.

Voltando aos sonhos: há alguém que não mencione viajar? O mundo seria o meu sonho, mas no topo poderá estar Vietname, Malásia, Tailândia, Cambodja, Laos e afins.

Ver mapa maior

Vou postando mais sonhos à medida que me aperceber deles.

January 08, 2009

Shit Song

"Darling don´t give me shit 'cause I know that you´re full of it

You´re full of shit, you´re full of shit"

January 03, 2009

Hitch

"Life is not the amount of breaths you take, it's the moments that take your breath away."

E com esta vão 100 :D Então Bom Ano, Boa Páscoa, Parabéns e Feliz Natal. Pronto. 2009 'tá despachado.