Apercebi-me desta jornalista americana através das suas correspondências estilo documentário in your face, mas sempre com uma dimensão humana gigante, para o programa de uma autêntica guru mundial, Oprah. Uma que nunca mais me largou foi aquela impressionante peça sobre os milhões de cães abandonados na América, os milhares abatidos diariamente, e as batalhas diárias na esperança da sua adopção.
.
Quando aprofundei wikipedicamente a minha pesquisa, espantei-me com o alcance do seu trabalho a nível mundial: as mais bárbaras crueldades são documentadas da Índia ao Congo, do Uganda ao Gana - coisas tais que me poupo de as transcrever; os despojos do massacre de Virginia Tech e do furacão Katrina tiveram a sua chancela; a crueldade para com os animais inclui a matança de tubarões na Costa Rica e de elefantes no Chade; os obrigatórios Iraque e Afeganistão, a drug war na Colômbia e uma muito arrepiante peça sobre os gangues nas prisões americanas (eu é que não entrava ali...).
.
Depois disto tudo, ainda leio a sua polémica reacção ao 9/11: "What happened to the United States was a catastrophic event and the worst terrorist attack in human history. Yet maybe before we seek revenge, we should ask the question - why should anyone want to make such an attack on the U.S.?"
.
No comments:
Post a Comment