October 29, 2007

Claro

Claro que dei de caras contigo. Só podia. Mas um dia antes tinha dado de caras com uma nova chama a quem sorri e por quem esperava ver... mesmo esperando algo a reacção é sempre química e quase incontrolável... lá me controlei e lá cumprimentei, de sorriso aberto. Foi ar fresco.

October 28, 2007

Mutualismo

Por definição, uma depende da outra e ambas não sobrevivem sem a sua "outra metade". Bela definição, tão fria e tão certeira ao mesmo tempo.
Sendo assim, chego à conclusão de que já fui "mutual", quando dito em inglês forma uma tão bela palavra, cheia de cortesia e calor. E daí chego à tão ambicionada "recíproco". Sim, fui "reciprocada", mas por ter sido tão efémero, apesar dos meses de encantamento, quase se desvanece no tempo. Quando me lembro que senti o que senti pasmo-me "in owe", em admiração, em estupefação, em estupidificação, whatever.
E daí é um passo para que me entres nos sonhos, com toda a tua força e vulnerabilidade, toda a tua carne e sentimento.

Que é feito de ti? Andas perdida no mundo? Procuras-me nas memórias? Que é feito de ti?

Que é feito de mim?

October 11, 2007

Longe

Estás cada vez mais longe no tempo, mas não te afastas de mim, nem um milímetro, nestes dias cinzentos, sem cor, ruidosos e sem som, sem ar, sem tudo, só comigo. Quanto tempo mais? Até alguém pegar em mim como tu pegaste. E eu não saí mais de ti, nem tu de mim. Sabes isso? Sentes isso? Lembras-te disso?

October 02, 2007

October Fest

Outubro é um mês feio. Nasce num aniversário fúnubre. Tem vida num nome cinzento, palavra obtusa, enrolada em si própria. Continua no tempo: vento e chuva iniciam a sua relação amorosa, acariciando-se ou ferindo-se, conforme a disposição de quem os observa, amantes ignorantes de tudo o resto. Corta de vez com o Verão assim de repente, sem pedir licença, sem limpar os pés.
Acaba numa despedida electrónica, num corte umbilical, numa amputação de meia alma, ou mais de meia alma, de toda a alegria que se conheceu e em mais ninguém se encontrou, em mais ninguém se saciou.

Outubro é feio. E longo. E cinzento.